REGRAS e PEÇAS
DO KAISSA
UBAR

Ele é representado por um homem vestido uma túnica de couro, uma coroa, e segurando uma espada.
O Ubar é uma peça da ultima fileira, e ele pode ser tomado a qualquer momento durante a partida. Sua perda não constitui o fim do jogo. O fim do jogo só se caracteriza quando a Pedra Lar é tomada ou o adversário desiste do jogo.
MOVIMENTO: pode mover-se em qualquer direção e seu caminho não bloqueado por nenhuma outra peça de sua cor.

UBARA

Ela é representada por uma mulher, pouco mais baixa que a coroa do ubar, e tem os braços cruzados em frente a seu corpo.
A ubara é uma peça da ultima fila. No início do jogo, ela fica sobre o quadrado da sua própria cor, ao lado do Ubar.
MOVIMENTO: Ela pode mover 3 (três) quadrados para qualquer direção, desde que ela não seja impedida por outra peça de sua cor no caminho.

CAVALEIRO DE TARN

O Cavaleiro de Tarn de Kaissa é o braço direito do UBAR.
Ele é representado por um homem sentando em um falcão gigante. Existem dois Cavaleiros de Tarns em cada lado, um do lado do Ubar, e outro do lado da Ubara.

CAVALEIRO DE TARN

O Cavaleiro de Tarn de Kaissa é o braço direito do UBAR.
Ele é representado por um homem sentando em um falcão gigante. Existem dois Cavaleiros de Tarns em cada lado, um do lado do Ubar, e outro do lado da Ubara.
MOVIMENTO: 3 (três) quadrados para o lado e 2 (dois) para qualquer direção, e ele é a única peça no tabuleiro que pode pular por cima das outras peças.

ESCRIBA

Existem dos Escribas para cada lado no Kaissa.
MOVIMENTO: ele move na diagonal em quadrados da sua cor, para frete ou para trás, mas estão limitados a cinco quadrados em ambos os sentidos, quando nenhuma peça impedir ser progresso.

CONSTRUTOR

O Construtor no Kaissa é representado por um homem segurando um compasso, e usando uma túnica e um chapéu de abas largas.
Existem dois construtores para cada lado do Kaissa.
MOVIMENTO: move-se no tabuleiro, para frente e para trás e lateralmente em ambos os sentidos, sem limites de quadrados para avançar, desde que nenhuma peça o impeça.

INICIADO

MOVIMENTO: pode como o escriba mover-se na diagonal, porém o iniciado não tem limites de quadrados q possa andar desde que não tenha nenhuma peça impedindo sua passagem. Ele só é limitado a quadrados de sua cor.

LANCEIRO

MOVIMENTO: Lanceiros têm na primeira jogada a opção de mover um, dois ou três quadrados para frente. Após a sua primeira jogada, eles só podem mover-se um quadrado de cada vez, seja em frente, diagonalmente para frente ou na lateral. Eles nunca podem recuar e só podem comer outras peças na diagonal.

CAVALEIRO DE THARLARION

MOVIMENTO: possa se mover um quadrado em qualquer direção, desde que não sejam impedidos por outras peças.

ASSASSINO

MOVIMENTO: podem se mover 2 (dois) quadrados em qualquer direção, para frente, trás, lateralmente ou na diagonal, desde que não seja impedido por nenhuma outra peça.

PEDRA DO LAR


LAYOUT DO TABULEIRO

LEGENDA:
Assassino = A
Cavaleiro de Tharlarion = RHT
Lanceiro = SP
Iniciado = IN
Construtor = BD
Escriba = SC
Cavaleiro de Tarn = TN
Ubar = UB
Ubara = UBA
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